Um homem de 29 anos foi preso e apontado pela polícia como um dos principais distribuidores da droga na região.
A Polícia Civil apreendeu 65,3 quilos de cocaína e prendeu um professor de capoeira, de 29 anos, em flagrante, em Nova Veneza, no Sul do estado. O homem é suspeito de alternar as aulas com a entrega da droga e foi apontado pela polícia como um dos principais distribuidores da droga na região. A operação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), na terça-feira, 24 de setembro.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Jorge Giraldi, a maior parte da droga foi encontrada em um sítio alugado no interior da cidade. A substância estava em um alçapão, dentro da propriedade. Também foram apreendidos uma balança, um telefone e R$ 6,4 mil.
Conforme a DIC, as investigações, que duraram cerca de dois meses, indicam que o homem era responsável por distribuir a droga na região. Ele foi abordado no caminho do sítio, quando os policiais encontraram dois quilos de cocaína dentro do carro.
Segundo o delegado Giraldi, o homem saiu da aula de capoeira, foi para casa, onde trocou de roupa e iria entregar a droga, quando foi detido.
O suspeito não tem antecedentes criminais, conforme informou a polícia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de uma espingarda. O homem está no Presídio Santo Augusta, em Criciúma.
Fonte: G1 SC | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta