Indaial celebra primeiro ano da Campanha Permanente de Arborização Urbana com entrega de mudas

Indaial celebra primeiro ano da Campanha Permanente de Arborização Urbana com entrega de mudas

Mais de 500 mudas de espécies nativas diversas foram entregues aos moradores do município.

Na última sexta, 20 de setembro, a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente celebrou o primeiro ano da Campanha Permanente de Arborização Urbana – Plantando o futuro e o Dia da Árvore, comemorados no dia 21 de setembro, com uma ação especial, o “Delivery de Árvores”.

Mais de 500 mudas de espécies nativas diversas foram entregues aos moradores de Indaial que tinham interesse em arborizar sua calçada ou local de sua propriedade e entraram em contato com a Secretaria na sexta. Além das mudas, eles receberam estaca, adubo e uma cartilha, que continha o manual de instrução para o plantio correto.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A Campanha de Arborização Urbana tem por objetivo ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental e o embelezamento do Município. Em um ano foram doadas aproximadamente 2.030 mudas aos munícipes interessados em participar. A própria pasta efetuou o plantio de mais de 300 mudas em pontos da cidade.

Além da ação de sexta, durante o ano o morador de Indaial interessado no plantio poderá receber mudas de árvores cedidas gratuitamente pela Secretaria. Basta entrar em contato com o órgão. No link: https://indaial.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/71 também está disponível a cartilha online.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

 

Fonte e Foto: Prefeitura de Indaial
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento