Na quinta-feira, 8 de agosto, a Polícia Militar de Indaial foi acionada para atender um caso de ameaça e tentativa de invasão em residência.
Na chegada da guarnição, os policiais avistaram um homem segurando nas grades da janela da residência e realizou sua abordagem.
Em conversa, o senhor S.D.N., relatou que deseja voltar a morar no endereço que residia com sua ex-companheira, porém a mulher teria pego as chaves de volta, não permitindo sua volta.
Os policiais adentraram a residência e colheram o relato da solicitante I.M.P., que relatou ter terminado seu relacionamento no dia 16 de junho. Seu ex-companheiro saiu da residência e foi morar com sua mãe, porém frequentava o local para visitar a filha de 9 anos e em uma destas visitas, o homem furtou as chaves da residência para ter acesso quando a solicitantes não estivesse em casa.
Ainda segundo a solicitante, no mesmo dia havia comparecido à Delegacia de Polícia Civil para solicitar uma medida protetiva, porém o delegado informou que seria necessário possuir um boletim de ocorrência por ameaça contra seu ex-companheiro.
Por volta das 18h25, o homem teria pulado o portão da residência e chutado a porta querendo adentrar na residência não sendo autorizado pela ex-companheira. Neste momento o homem teria subido no telhado, no intuito de conseguir adentrar na casa.
Após solicitar que o homem fossem embora e ter seus pedidos negados, a solicitante acionou a Polícia Militar.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia juntamente com a solicitante para que as devidas providências fossem tomadas. Sendo que a vítima desejava representar criminalmente contra o autor dos fatos.
Na Delegacia da PM enquanto a guarnição conversava com a vítima, o homem se aproximou e em tom de ironia perguntou, “você vai me prender?”.
O homem foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Indaial sem algemas para os procedimentos cabíveis.
Redação Misturebas | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta