Uma jovem de 24 anos foi atingida por três tiros, dois deles na cabeça, na madrugada de domingo, 28 de julho, em Curitibanos, na região Serrana de Santa Catarina. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada consciente para o hospital da cidade. O estado de saúde dela não foi informado.
O Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência como tentativa de feminicídio. De acordo com testemunhas, os disparos teriam sido efetuados pelo ex-marido da vítima, no momento em que ela saía de uma festa acompanhada de amigos.
De acordo com os bombeiros, o chamado para o atendimento ocorreu às 4h40. A jovem de 24 anos foi encontrada caída na avenida Leoberto Leal, no bairro Universitário, apresentando ferimentos por arma de fogo em três partes do corpo, um abaixo do olho esquerdo, outro abaixo da orelha e um no braço esquerdo.
Os bombeiros também informaram que a Polícia Militar esteve no local. A identidade dela não foi informada.
Violência contra a mulher
Na última semana, a morte de Gabriella Custódio da Silva, 20 anos, em Joinville, na terça-feira, dia 23, reacendeu o debate sobre violência contra a mulher no Estado. A jovem foi morta com um tiro no peito dentro da casa dos pais do marido, de 21 anos, principal suspeito do crime. A polícia investiga o caso como feminicídio.
O número de crimes dessa natureza cresceu 40,9% em 2019 em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: NSC | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta