Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde de terça-feira, 18 de junho, após uma tentativa de fraude na agência da Caixa, localizada na Rua 7 de Setembro, no centro de Blumenau. O suspeito faria o saque de um benefício com uma identidade falsa, porém, ao ser descoberto, tentou engolir o documento para escapar do flagrante.
A farsa teria sido descoberta pela funcionária do banco que atendeu o cliente. Ela chamou a equipe de segurança, que imediatamente acionou a Polícia Militar. Até a chegada da PM, a agência foi fechada, ficando proibida a entrada ou saída de qualquer pessoa. Quando os policiais apareceram, houve reação.
De acordo com o relato de testemunhas, o suspeito começou a engolir o RG. Foi quando a PM teve que intervir, para evitar que o criminoso destruísse a prova do crime. De acordo com o tenente Nicolas Marques, houve luta corporal e foi preciso o uso da força física para conter o falso beneficiário.
O homem sofreu ferimentos superficiais. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Itajaí, que é o órgão responsável pela investigação de crimes contra a Caixa. A assessoria de imprensa da Caixa na região do Vale do Itajaí informou que deve emitir uma nota oficial à imprensa.
No fim do dia, a polícia confirmou que o suspeito tem 43 anos, é natural do Ceará, e já tinha antecedentes criminais por estelionato. O homem havia sido preso em setembro de 2018 também com um documento falsificado, mas foi solto no dia seguinte após audiência de custódia no Poder Judiciário.
Fonte: Portal Alexandre José | Por Jamille Cardoso | Foto: Marcos Fernandes/Portal Alexandre José
Sugestão de pauta