A Delegacia da Capitania dos Portos realiza buscas por uma embarcação que transportava equipamentos para a construção de uma plataforma Petrobras, que naufragou em São Francisco do Sul. A embarcação saiu de Itajaí e tinha como destino o estado de Espírito Santo. Parte da barca afundou perto do Canal do Linguado, a cerca de 100 quilômetros da costa.
Não havia tripulantes na barca porque ela era transportada por reboque. Já o rebocador não sofreu avarias e tinha oito tripulantes a bordo, todos passam bem.
De acordo com a Marinha, não há risco de poluição hídrica por óleo decorrente do incidente. O órgão transmite aviso-rádio com informações detalhadas alertando sobre o ocorrido para garantir a segurança no mar.
Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente. Ainda conforme a Marinha, o incidente aconteceu no sábado, 18 de maio, por volta das 19h30. A barca está sendo retirada por equipes do órgão e não tinha tripulantes. O inquérito também irá apurar se houve algum dano ao meio ambiente.
Os geradores de energia foram construídos em Itajaí e estavam sendo rebocados para um estaleiro em Aracruz/ES. A Petrobras informou sobre “o naufrágio da balsa Locar V, que transportava dois módulos da plataforma P-71, na noite de sábado. Mais informações serão divulgadas oportunamente”.
Ainda de acordo com a Marinha, parte da embarcação ficou boiando e parte ficou submersa.
Fonte: NSC | Foto: Arquivo pessoal
Sugestão de pauta