Duas operações da polícia foram deflagradas entre a noite de quarta-feira (8) e a manhã desta quinta-feira, 9 de maio, em combate ao tráfico de drogas em cidades do Oeste e Sul catarinense. As ações com cumprimento de mandados ocorrem em Chapecó, que até as 9h apreendeu drogas e realizou a prisão de suspeitos, e em Imbituba, que ainda não divulgou o balanço dos trabalhos.
Chapecó
A Polícia Civil realiza a operação denominada “Raio”, que apreendeu drogas, cumpriu sete mandados de busca e realizou seis prisões em Chapecó, até a última atualização desta reportagem. Também foram apreendidas pacotes com maconha e cocaína.
“A investigação sobre a organização criminosa durou cerca de seis meses. Em novembro do ano passado, foi identificado um suspeito que fazia o tráfico de cocaína na região de Passo dos Fortes. Ele estava distribuindo a droga no bar, com ajuda de outras pessoas. Foi preso em flagrante com as substâncias e um revólver. A partir daí, chegamos a outras sete pessoas que estavam supostamente associadas”, explica o delegado responsável pela operação, Rodrigo Moura.
Segundo o delegado, as pessoas usavam o bar para fazer a distribuição de entorpecentes, além de distribuir em casas de Chapecó.
“Ontem [quarta-feira] foi preso outro suspeito com 18 kg de maconha, que estava em uma mala. A princípio ele estava associado a essa organização criminosa e junto com ele foram encontradas duas pessoas presas em flagrante por tráfico. Até o momento temos seis pessoas presas e seguem sendo procuradas outras duas que estão foragidas”, explica.
O nome da operação “Raio” faz referência ao termo usado por usuários de cocaína para designar a droga, em função do modo como é consumida.
Imbituba
No Sul do estado, a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, cumpre seis mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nos bairros Ribanceira, Guaiuba, Roça Grande e Boa Vista, em Imbituba.
De acordo com o delegado responsável pela operação Juliano Baesso, a ação é resultado de inquéritos policiais distintos que tramitam na Delegacia de Polícia de Imbituba. O foco dos trabalhos foi de investigar o tráfico de drogas e a organização criminosa por parte de alguns investigados.
Fonte: G1 | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta