Uma concessionária de veículos foi assaltada no início da noite de sexta-feira, 3 de maio, em Brusque. Segundo a Polícia Militar, cerca de cinco criminosos fizeram funcionários e o proprietário do comércio reféns por volta das 19h, na Rua Getúlio Vargas, no Centro.
De acordo com a PM, os cinco assaltantes chegaram armados e renderam os funcionários e o proprietário do local. Após eles forçaram o dono do comércio a levar os criminosos até a residência da família.
Os suspeitos teriam feito os familiares da vítima reféns e levado certa quantia em dinheiro e um veículo Ford Courier. O carro foi abandonado no Centro logo depois do assalto. Segundo o sargento Darci José Petri, da Polícia Militar de Brusque, os criminosos estavam armados e chegaram a agredir uma das vítimas, que precisou de atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o homem de 30 anos, que estava consciente, mas apresentava suspeita de fratura no braço. Após os primeiros socorros, ele foi levado para o Hospital Azambuja, em Brusque.
A Polícia Militar suspeita que um veículo Fiat Uno, com registo de furto pouco antes do assalto, tenha sido usado na ação dos criminosos. Por volta das 19h35min, este carro foi abandonado e incendiado às margens de uma estrada no bairro limoeiro entre Brusque e Itajaí. Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas que destruiu totalmente o carro. A PM continua nas buscas pelos suspeitos deste assalto, mas até o momento nenhum dos envolvidos foi preso.
Fonte: nsc | Foto: Corpo de Bombeiros
Sugestão de pauta