O corpo do labrador Barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, será cremado na manhã desta segunda-feira, 6 de maio, em São José, na Grande Florianópolis. A cerimônia é aberta ao público e começa às 11h no crematório de animais no bairro Praia Comprida.
O cão foi localizado no domingo, dia 5, em um rio de Sangão, no Sul catarinense, após quase dois dias de buscas. Ele tinha 2 anos, atuava em resgate de pessoas nas mais variadas situações.
Barney estava lotado batalhão em Lages, na Serra catarinense, mas atuava em salvamentos em vários pontos do estado. O acidente ocorreu na quinta-feira (2), durante buscas por uma pessoa desaparecida no interior de Içara, no Rio Urussanga. O animal submergiu e não retornou à superfície. Segundo os bombeiros, ele teria mergulhado para apontar o local onde estaria a vítima desparecida, mas não retornou à superfície.
Na tragédia de Brumadinho, em fevereiro deste ano, o cão atuou com o soldado bombeiro militar Luciano Rangel, com quem formava binômio. Em nota, o 5º BBM informou sobre a despedida e as últimas homenagens ao cão, e disse que está prestando todo apoio psicológico aos envolvidos.
“Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o Sd BM Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotecnia do CBMSC”, informou a corporação por meio das redes sociais.
Fonte: G1 | Foto: Corpo de Bombeiros
Sugestão de pauta