Um caminhão carregado com duas máquinas retroescavadeiras causou grandes transtornos aos moradores e comerciantes da área central de Gaspar.
Isso porque, por volta das 17h de quinta-feira, 11 de abril, quando passava pela entrada do bairro Sete de Setembro, na esquina com a rua Barão do Rio Branco, uma das máquinas, que estava com a concha levantada, arrancou a fiação dos postes.
Primeiro, foram arrancados os fios dos postes que ficam ao lado do Skinão Lanches. Em seguia, foram ao chão os fios de energia, telefone e internet que ficam nos postes próximos à Agropecuária Girassol.
Segundo um comerciante que presenciou a cena, o caminhão pertence a uma empresa de Blumenau. O motorista chegou a parar logo após arrebentar os fios, mas apenas abaixou a concha da máquina e evadiu-se do local.
Ônibus
Logo atrás do caminhão seguia um ônibus. Um dos fios chegou a ficar em cima do transporte coletivo e a situação causou grande tumulto entre os passageiros. Uma menina chegou a passar mal devido ao susto.
O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado e conseguiu tirar o fio de cima do ônibus fazendo com que ele tivesse condições de sair do local de perigo. A menina foi atendida pelos socorristas e passa bem.
Área de perigo
Logo após o incidente, a entrada do bairro Sete de Setembro e a rua Barão do Rio Branco foram fechadas para tráfego de veículos. Os bombeiros isolaram a área porque os fios energizados ainda estavam caídos pelo chão. Alguns possuíam, ainda, focos de incêndio.
Toda a área central de Gaspar ficou sem energia elétrica. A Celesc de Blumenau foi acionada.
Apesar dos transtornos, ninguém se feriu.
Uma longa fila se formou no Centro de Gaspar, principalmente na direção Centro – Poço Grande.
Fonte: Cruzeiro do Vale
Sugestão de pauta