Agentes de trânsito de Blumenau decidiram dar um prazo de 20 dias úteis para a prefeitura assinar e publicar o Plano de Cargos e Salários de categoria. O projeto que estipula valores e progressão de carreira dos guardas é uma das reivindicações da categoria, mas ainda não foi concluído pelo Executivo. A definição da guarda de trânsito ocorreu em assembleia feita na manhã desta terça-feira, na sede do Seterb.
O agente de trânsito e presidente da Associação da Guarda Municipal de Blumenau e Região, Sandro Fávero, explica que a corporação hoje conta com 120 profissionais em atividade. A intenção, caso a prefeitura não conclua e publique o plano de carreira no prazo definido nesta terça-feira, é fazer paralisações, mantendo apenas serviços essenciais, conforme prevê a legislação.
Conforme o representante da categoria, blitz e os atendimentos aos acidentes de trânsito serão suspensos caso a administração municipal não atenda aos pedidos feitos através de um oficio que será encaminhado ao Executivo.
A categoria também decidiu parar totalmente as atividades uma vez por semana. Uma assessoria jurídica será contratada para orientar os agentes durante a paralisação.
Contraponto
Procurada pela reportagem, a administração do Seterb não atendeu às ligações. A assessoria de imprensa afirmou que a autarquia não foi oficialmente comunicada ainda.
Fonte: nsc | Foto: Arianna Fonseca
Sugestão de pauta