Na manhã desta sexta-feira, 22 de março, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de suicídio, em Itapema.
Conforme informações repassadas, na chegada da guarnição, uma equipe médica do SAMU encontrava-se no local e constatou o óbito da criança, de 11 anos.
De acordo com a PM, a mãe relatou que na noite anterior, o menino havia comentado sobre o personagem MOMO, mas o assunto terminou ali. Horas depois, por volta das 00h30, mandou a criança desligar o computador e ir dormir, em seguida também foi se deitar.
Na manhã, encontrou o menino no chão do banheiro em óbito e segundo relato, foi a mãe quem retirou a corda que estava no pescoço da criança.
Relatou também que o filho era uma criança muito amorosa e não apresentava nenhum problema psicológico, porém, jogava vídeo game online por muitas horas.
Diante dos fatos, a guarnição acionou a Polícia Civil e o IGP para que as devidas providências fossem tomadas.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta
10 Comentários
Penso que os pais não podem deixar seus filhos durante horas no celular ou computador. Criança precisa brincar. Tv e internet tem que saber usar…
E o youtube precisaria ter um filtro em tudo que é postado. Não deviam permitir crianças ou qualquer publicação sem um responsável. Se permitem, deviam se responsabilizar.
Foi relatado que apareceram imagens da Momo, no YouTube Kids, plataforma com conteúdo exclusivamente voltado para crianças. Alguém de muita má índole, invadiu a plataforma e plantou vídeos da Momo, incentivando as crianças à se machucaram, dizendo onde encontrar os objetos e como utilizá-los…
O assunto é muito complexo para se determinar um culpado, porém, não tenhamos dúvidas de que os principais culpados por isso, são pais e responsáveis. Não pelo fato de deixar ou não deixar as crianças fazerem uso da tecnologia, pois isso faz parte da evolução e ninguém vai escapar, mas me refiro a culpa dos pais pelo exemplo que se dá dentro de casa. As crianças são reflexos do que seus pais/responsáveis são e fazem. Então parem de culpar youtube, internet, celular, computador, pois essas ferramentas facilitam nossas vidas, aprendam a usufruir com sabedoria, pois seus filhos nao precisam pagar sobre seus maus hábitos.
Isso já passou dos limites esses jogos amaldiçoados que leva as crianças a esse ato terrivel tem que iluminar esses absurdos das redes sociais.
Seu comentário*existe um perigo iminente! Todos esses programas, na maioria, tem cenas de violência, melancolia e morte… penso q a família tem q refazer o certo de ser família: presencial e não a distância, munem os filhos de tudo, menos de seus colos… devem voltar as velhas práticas: brincar com os filhos, de toca, amarelinha, bola qualquer coisa q seja no corpo a corpo e não no virtual!
O YouTube tem vários robôs verificando cada vídeo e não é permitido crianças menores de 13 anos. E não é permitido postar o que quiser.
Mau contada esta história ,essa boneca só está em videos que interesa pra criança de 2 a 5 anos , Se é verdade esta noticia tem que ser investigada ,agora tudo que acontece ou é culpa do bolsonaro ou dessa boneca.
Não entendi qual é a do vídeo game nessa história, mas tudo certo!
Já querem colocar a culpa no vídeo game? Sendo que foi um vídeo no YouTube, modificado por um hacker que pegou a imagem de uma arte chamada MOMO.
Agora sobra para os pais,eles não podem ficar vigiando os filhos 24horas,todos os dias,tem crianças teimosas e curiosas.O certo seria não ter esses tipos de programas ao alcance das crianças, já que eles tem acesse a internet. E a criança não pode ser prejudicada ou correr de vida por algo trás perigo a ela.
Seu comentário*esse tipo de jogos não deveria circular nas redes sociais por que isso é um perigo os pais tem que fica atento com os seus filhos.