No último sábado, 9 de março, policiais rodoviários federais flagraram 6 (seis) motoristas dirigindo sob efeito de álcool na BR-470, na região de Rio do Sul. Todos foram autuados (R$ 2.934,70) e responderão a um processo de suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Além da multa, três condutores também foram presos em flagrante porque o índice de embriaguez era igual ou superior a 0,30.
O primeiro caso aconteceu à tarde, em Pouso Redondo. O condutor de uma motocicleta Yamaha/XTZ 125 com placa de Agronômica/SC foi abordado.
Ele afirmou ter ingerido bebida alcoólica e o resultado do bafômetro foi de 0,18 mg/l. Os demais casos ocorreram na frente da Unidade Operacional de Rio do Sul.
O segundo caso, mais grave, também à tarde, foi de um GM/Vectra, com placa de Curitibanos. O condutor do veículo seguia para o litoral e apresentava vestígios de embriaguez. Ele dirigia de forma perigosa quando foi abordado na Unidade Operacional da PRF em Rio do Sul.
O resultado do teste do bafômetro foi de 0,65 mg/l; o motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil de Rio do Sul, além da autuação e recolhimento da CNH.
O terceiro caso, no início da noite, envolveu um motorista que dirigia um Fiat/Pálio, com placas de Vidal Ramos/SC, e o resultado foi 0,13 mg/l.
O quarto caso foi de um motorista que conduzia um Fiat/Palio, com placas de Rio do Sul/SC. Ele foi abordado por volta das 20h40 e o resultado foi 0,91 mg de álcool por litro de ar. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil.
O quinto motorista embriagado conduzia um VW/Gol, com placa de Curitibanos/SC, e teve resultado de 0,07 mg/l, no teste do bafômetro.
O sexto e último caso ocorreu durante a madrugada, por volta das 4h30. Após denúncia, foi abordado o veículo Fiat Siena de Ibirama. Os policiais perceberam que a condutora apresentava sinais de embriaguez.
O teste de etilômetro acusou 0.42 mg/l. A condutora foi presa e conduzida para a Polícia Civil de Rio do Sul.
Fonte e foto: Agência PRF
Sugestão de pauta