Audiência de Custódia do motorista que provovou o acidente na BR-470 em Gaspar, que deixou duas jovens mortas e outras 2 feridas, estava programada para as 15 horas deste domingo, 24 de Fevereiro, mas acabou sendo antecipada pela magistrada de plantão para as 11 horas, afim de garantir a segurança de todos os envolvidos.
Em decisão, a juíza Claudia Inês Maestri Meyer converteu o auto de prisão em flagrante em prisão preventiva.
O despacho da juíza ainda assinala:
“Pela forma como o delito ocorreu, pela presença de grande quantidade de álcool no corpo do conduzido, pelas inúmeras garrafas de bebida alcoólica que guardava em seu veículo e pela comprovação através do referido vídeo feito por terceiro estranho e desinteressado no qual fica comprovado que o conduzido dirigiu por vários quilômetros de forma perigosa e quase causando outros acidentes, é possível concluir que ao permanecer dirigindo alcoolizado, o conduzido assumiu o risco de causar um mal a outras pessoas, como de fato ocorreu. O conduzido possuía outras alternativas para evitar o efeito danoso, mas aceitou a possibilidade de vitimar terceiros ao invés de aguardar até que tivesse condições de conduzir seu veículo com segurança. Não há dúvidas de que a capitulação do delito deve ser alterada para duplo homicídio qualificado e tripla tentativa de homicídio.”
O condutor do Jaguar, Sr. Evanio Wylyan Prestini, de 31 anos, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Na audiência de custódia, não há um interrogatório a cerca dos fatos. O procedimento tem a finalidade única e exclusiva de investigar em quais condições houve a situação de flagrante. É verificado se o conduzido teve respeitado os seus diretos, de integridade física e de acesso a informação, como ligação para advogado e para a família. Dela participam o juiz, a promotoria, a parte e seu defensor.
A jovem Suelen Hedler da Silveira, 21 anos, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito ainda no local. Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos, foi encaminhada em estado grvae ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e também veio à óbito. No veículo haviam mais 3 mulheres, duas delas também sofrerm ferimentos, inclusive uma esta necessitando de doação de sangue no Hemosc de Blumenau.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta