Na manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro, 50 funcionários da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) cruzaram os braços. A paralisação foi devido ao bloqueio dos cartões de alimentação dos mais de 500 trabalhadores da empresa de economia mista.
A empresa responsável pela administração do benefício dos funcionários bloqueou os cartões, pois a URB não teria efetuado o pagamento da taxa de manutenção. Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Blumenau informou que a administração está tomando as devidas providências para solucionar o impasse e garantir a retomada dos serviços prestados pela empresa ao município.
A URB está em tratativas com a empresa para efetuar o pagamento do valor pendente. Os funcionários devem retornar ao trabalho após o desbloqueio do benefício. O valor da taxa que não foi paga e gerou o problema não foi informado pela administração municipal.
A reportagem fez contato com a empresa responsável pela administração dos cartões de alimentação para obter mais informações, mas ela não quis se pronunciar sobre o caso.
Constituída nos termos da Lei Municipal nº 1.735/1971, a URB é uma empresa de economia mista, que presta serviços para a prefeitura de Blumenau nas áreas de pavimentação, construção civil, limpeza e manutenção das ruas da cidade e que passa por um momento de reestruturação.
Fonte: nsc | Foto: Adriano Lins
Sugestão de pauta