Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Situação das ruas preocupa moradores da região Sul de Blumenau

Situação das ruas preocupa moradores da região Sul de Blumenau

A situação das ruas na região Sul de Blumenau preocupa os moradores. Na segunda edição do JA nos Bairros, iniciativa da NSC TV e do Santa, o tema foi predominante. Nas ruas sem pavimentação, a comunidade aponta a falta de manutenção e bocas de lobo obstruídas pela lama. Nas vias com asfalto, os buracos representam perigo aos condutores. A construção de calçadas, sobretudo dentro das normas de acessibilidade, é outra reivindicação.

Na Rua Belo Horizonte, no bairro Glória, o problema é antigo, segundo a comunidade. Rachaduras atravessam a via e expõem um problema estrutural que coloca em risco não só os motoristas, mas também os pedestres. Na Rua Centenário, no Valparaíso, crianças disputam espaço com os carros por falta de calçadas, principalmente nos horários de entrada e saída do colégio próximo, o Izolete Muller.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Nos locais em que o asfalto ainda não chegou, o problema é a lama e o pó. Na Rua Antônio Paulo Leite, no Glória, moradores contam que de tanto a prefeitura passar máquina os canos da rede de água estão expostos. A presença das equipes de manutenção não tem garantido, porém, a desobstrução das bocas de lobo e a resolução das valetas que se formam com as chuvas. Na Rua Blandina Machado Compiani, no Valparaíso, a situação se repete.

A prefeitura tem conhecimento das situações. Por meio da assessoria de imprensa, informou que as manutenções nas vias de barro estão em dia, mas afirmou que enviará equipes para verificar as condições das bocas de lobo. O Samae também irá apurar a situação dos encanamentos expostos. Quanto às calçadas da Rua Centenário, diz que a fiscalização fará uma vistoria no local e, se necessário, cobrará dos moradores a adequação dos passeios.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Na Rua Belo Horizonte a administração municipal diz se tratar de uma situação mais complexa. Segundo a prefeitura, como o calçamento é com placas de concreto, a recuperação envolveria fazer a troca de todo o material. Para isso, seria necessário manter a rua fechada por ao menos um mês. O município argumenta que isso traria muitos transtornos aos moradores e estuda outra forma de executar o serviço, mas não passou prazos.

Solicitações de manutenção em vias públicas podem ser feitas pelo telefone 156.
Programação: as visitas do JA nos Bairros ocorrem sempre das 11h às 13h. Os pontos onde as equipes de reportagem estarão são divulgados durante a programação do Jornal do Almoço, na NSC TV. Confira a seguir a relação das próximas edições e programe-se para participar:

  • – 26 de fevereiro: Fortaleza
  • – 5 de março: Centro
  • – 12 de março: Badenfurt
  • – 19 de março: Velha
  • – 26 de março: Escola Agrícola

 

Fonte: nsc/Por Talita Catie | Foto: Reprodução
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento