Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Secretaria de Educação de Indaial inicia projeto de Libras com mais de 700 alunos

Secretaria de Educação de Indaial inicia projeto de Libras com mais de 700 alunos

Por uma educação escolar mais inclusiva, a Prefeitura de Indaial colocou em prática neste mês de fevereiro o ensino de Libras na rede pública municipal de ensino.

O projeto será desenvolvido no primeiro semestre com aproximadamente 725 estudantes das turmas de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Municipal e da Escola Básica Municipal Maria da Graça dos Santos Salai.

Continua depois da publicidade

A proposta é trazer um conhecimento maior sobre a cultura do surdo e a Língua Brasileira de Sinais por meio de atividades lúdicas. A Secretaria de Educação contratou a intérprete de libras, Fernanda Schroeder Cubiak, com carga horária de 40 horas, para realizar o projeto.

A profissional, acompanhada do professor regente, desenvolverá as atividades semanalmente com cada turma no período de uma aula. Os horários serão definidos junto ao educandário.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Para o secretário de Educação, Jairo Gebien, essas aulas auxiliam no conhecimento de uma nova linguagem, a de sinais. “Assim essas crianças, quando houver a necessidade, saberão se comunicar com um surdo. Ao fim do primeiro semestre, vamos avaliar sobre a possibilidade de ampliar o trabalho”, explica.

“Esse é um projeto inovador. Muito importante aproximar o aluno dessa demanda que há pouco tempo não era observada. O projeto já é sucesso aqui na escola. Os educandos se mostram interessados e a intérprete tem vasta experiência em docência”, comenta o diretor do Colégio Municipal, Daniel Reis.

 

Fonte: Imprensa de Indaial
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento