Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Sancionada lei que pretende diminuir o barulho dos fogos de artifício em Blumenau

Sancionada lei que pretende diminuir o barulho dos fogos de artifício em Blumenau

Foi sancionada na quarta-feira, 20 de fevereiro, pelo prefeito Mário Hildebrandt a lei que obriga a prefeitura de Blumenau a usar fogos de artifício menos barulhentos nos eventos públicos da cidade. A proposta foi apresentada no ano passado pelo vereador Bruno Cunha (PSB) e aprovada em plenário.

Diz o texto do projeto de lei que a prefeitura não poderá usar “fogos de artifício com estampido”. O prefeito diz que só sancionou o texto porque há o compromisso do vereador de alterar essa expressão para “barulho de menor intensidade” ou outra que deixe claro que é impossível acabar com o barulho na queima de fogos. Isso porque, segundo ele, não há fogos de artifício sem estampido. Dessa forma, o Réveillon da cidade estaria garantido.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Bruno confirma o acordo feito com o prefeito e diz que vai providenciar a mudança nas próximas semanas. Segundo ele, caberá ao município estabelecer os parâmetros de ruído na licitação para comprar os fogos de artifício. O projeto de lei foi proposto para diminuir o sofrimento de pessoas acamadas, idosos e animais durante a queima de fogos de artifício.

 

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio
Fonte: nsc/Por Pancho | Foto: Divulgação
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento