Uma quadrilha especializada em furtos foi presa em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense, na quinta-feira, 14 de fevereiro. A prisão foi realizada após dois casais furtarem um apartamento no Centro. Segundo a Polícia Militar, esta foi a quarta vez que o grupo entrou no mesmo prédio para praticar os crimes.
No prédio, o zelador informou à polícia que dois casais haviam entrado e ido até a cobertura. Os policiais fecharam as entradas e conseguiram pegar os suspeitos no momento em que eles saíam pelo elevador.
Um dos homens foi identificado como o “Velho do Grafite”, conhecido por fazer furtos durante a temporada de verão, usando pó de grafite e chave micha. Com ele, foram encontrados 34 mil pesos argentinos, um tubo de pó de grafite, duas correntes com crucifixos dourados e cerca de R$ 12 mil em espécie e 20 dólares dentro da sunga.
Com os outros envolvidos, ainda foram localizados R$ 3.540 e a chave de um carro, que entrou por diversas vezes na cidade nos últimos três meses.
Segundo a polícia, os criminosos foram questionados sobre como entraram no apartamento, e o “Velho do Grafite” afirmou que utilizou uma chave micha e a jogou fora.
Ao chegar ao local, as vítimas confirmaram aos policiais que faltavam exatamente os mesmos objetos e quantia em dinheiro que estavam com os quatro.
Os casais foram levados para a Delegacia de Porto Belo. As investigações seguem para identificar outras vítimas da quadrilha.
Fonte: G1 | Foto: PM
Sugestão de pauta