Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Desassoreamento no ribeirão Salto do Norte, em Blumenau, é adiado por instabilidade do solo

Desassoreamento no ribeirão Salto do Norte, em Blumenau, é adiado por instabilidade do solo

As fortes chuvas que atingiram Blumenau no último fim de semana deixaram o solo encharcado na região do ribeirão Salto do Norte. Este foi o parecer das sondagens feitas pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana.

​Em virtude dessa situação, por questão de segurança, os serviços de desassoreamento e limpeza do ribeirão foram suspensos. Segundo explica o secretário da pasta, Michael Schneider, novas análises deverão ocorrer ao longo dos próximos dias e os trabalhos serão retomados assim que as condições estiverem adequadas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O solo na região é muito argiloso e as chuvas complicaram a situação. Então, tivemos que fazer essa pausa para a garantir a segurança. Junto com a Defesa Civil, estamos avaliando a previsão do tempo. Queremos retomar os serviços com a maior brevidade possível, mas precisamos que o terreno esteja estável – afirma Schneider.

​Na semana passada, uma casa de madeira na região teve a estrutura afetada durante as obras e uma retroescavadeira atolou durante o trabalho.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O desassoreamento do ribeirão Salto do Norte tem como objetivo evitar a ocorrência de alagamentos em toda a extensão, inclusive no entorno das ruas Berta e Henrique Mette, no bairro Itoupavazinha, as mais atingidas pelas chuvas recentes na cidade.

 

Fonte: nsc | Foto: Michele Lamin
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento