Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Terreno em frente a escola vira depósito de entulho em Indaial

Terreno em frente a escola vira depósito de entulho em Indaial

A uma semana da volta às aulas, um terreno em frente à escola Professora Attela Jenichen, no bairro Benedito, em Indaial, virou depósito de entulho e restos de materiais de construção. O diretor da instituição, Almir Kuehn, explica que o problema começou a ocorrer no fim do ano passado, mas que se agravou nas últimas semanas.

A APP (Associação de Pais e Professores) da escola colocou brita no pátio na frente da escola e caçambas da prefeitura colocaram terra de lodo por cima, estragaram o que já havíamos feito – denuncia.

Continua depois da publicidade

Kuehn também afirma que a escola começou a funcionar em fevereiro de 2018 e que a rua em que ela está situada ainda apresenta problemas como falta de pavimentação e de iluminação pública – o que acaba sendo prejudicial aos alunos que estudam no período noturno.

Prefeitura promete limpeza e instalação de iluminação

Na tarde de segunda-feira, 4 de fevereiro, a prefeitura de Indaial informou à reportagem que a Secretaria de Obras vai remover os entulhos a partir desta terça-feira e, depois disso, vai fazer a limpeza do terreno e colocação de macadame no local. O município também se comprometeu a instalar uma placa proibindo o depósito de entulho no terreno. Ainda segundo a prefeitura, a direção da escola também foi informada sobre o serviço.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

A prefeitura também informou que irá efetuar a instalação de iluminação pública no acesso à escola. Sobre possibilidade de pavimentação, a prefeitura informou que já discutiu o assunto em reunião com a direção da escola, em que se comprometeu a avaliar a possibilidade, mas ainda não existe nada de concreto.

 

Fonte: nsc | Foto: Divulgação
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento