Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mancha escura aparece na Praia Central de Balneário Camboriú e chama atenção de banhistas

Mancha escura aparece na Praia Central de Balneário Camboriú e chama atenção de banhistas

Uma mancha escura surgiu na areia e no mar da Praia Central, em Balneário Camboriú, Litoral Norte catarinense. A presença das algas e organismos conhecidos como briozoários foi registrada no amanhecer de sábado e domingo, 2 e 3 de fevereiro.

O material chamou a atenção dos banhistas que circulavam pela praia. Nos dois dias, a prefeitura fez a limpeza da areia e o restante, que estava no mar, dissipou no decorrer dos dias.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente da cidade, a presença das algas e briozoários não são nocivos à saúde dos banhistas, embora tenha um cheiro forte.

Na praia, que é um dos principais pontos turísticos do Estado, já foram registradas outras ocorrências semelhantes, tanto no verão quanto no inverno. De acordo com os técnicos da pasta, o aparecimento deste material na praia pode estar relacionado à poluição, pois tanto as algas quanto os micro-organismos se alimentam de sedimentos da água.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

A prefeitura, há um ano, contratou um serviço para tentar identificar a origem dos organismos, mas ainda não tem a conclusão dos levantamentos. A administração informou que pretende fazer novos estudos sobre o caso.

 

Fonte: G1 | Foto: Reprodução
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento