Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Funcionários dos Correios entram em greve por falta de ar condicionado em Balneário Camboriú

Funcionários dos Correios entram em greve por falta de ar condicionado em Balneário Camboriú

A agência dos Correios que fica na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú, amanheceu fechada nesta quarta-feira, 30 de janeiro. Clientes que esperavam a abertura, no início da manhã, receberam um comunicado de greve. Um dos motivos alegados para a suspensão das atividades é o calor: os grevistas reclamam que a climatização é insuficiente para suportar as altas temperaturas dos últimos dias.

O documento fala em “estresse térmico, exaustão, esgotamento físico, mental e desidratação”. André Marchon, cliente dos Correios, diz que o aviso foi distribuído após o horário em que deveria ocorrer a abertura. Na porta da agência, a informação é de que a unidade não abrirá nesta quarta-feira por problemas técnicos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares em SC (Sintec) informou que a agência e o Centro de Distribuição de Balneário Camboriú estão sem ar condicionado, e que há registro de trabalhadores e clientes que passaram mal devido ao calor. Há uma agência em Itapema na mesma situação, de acordo com o Sintec.

A suspensão dos atendimentos na Avenida Brasil lotou, nesta manhã, a agência dos Correios que fica na Rua 600, em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A assessoria de imprensa dos Correios informou, em nota, que a empresa tenta solucionar o problema com o ar condicionado, mas que há dificuldade de encontrar serviço de manutenção devido à alta demanda desta época do ano. Os Correios informaram que negociam o retorno dos funcionários ao trabalho, com a possibilidade de reduzir o horário de atendimento das 9h às 13h.

Confira na íntegra:

“Os Correios informam que não houve atendimento na manhã desta quarta-feira (30) na agência de Balneário Camboriú em razão de problemas técnicos com o ar condicionado da unidade. Como a empresa contratada para a manutenção do aparelho não conseguiu fazer o reparo, os Correios estão buscando outro fornecedor; no entanto, em virtude da alta demanda pelo serviço no verão, há dificuldades em encontrar outra empresa especializada. Foi dada prioridade para resolver a situação. Em paralelo ao conserto do ar condicionado, os Correios negociam o retorno dos empregados da agência durante o decorrer do dia. A empresa também já sinalizou a proposta de, até se resolver a questão, reduzir o horário de atendimento das 9h às 13h, evitando, assim, o trabalho nos horários de intenso calor.”

Fonte: nsc/Por Adriano Lins e Dagmara Spautz | Foto: André Marchon
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento