Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Coleta de eletrodomésticos e de móveis irá até o fim de 2019, em Blumenau

Coleta de eletrodomésticos e de móveis irá até o fim de 2019, em Blumenau

Moradores de Blumenau que possuem eletrodomésticos e móveis velhos sem serventia poderão fazer o descarte de maneira gratuita. Isso porque a empresa vencedora da licitação da coleta de lixo do município fará o serviço de coleta deste tipo de material, como manda o edital.

Os trabalhos começaram ontem no bairro Progresso, na região Sul, e seguem ao longo do ano, conforme o cronograma definido pelo Samae em conjunto com a empresa responsável. O recolhimento especial acontece duas vezes por ano em todas as ruas do município, sempre entre a segunda-feira e o sábado.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Além dos itens como eletrodomésticos, móveis e a chamada linha branca – fogões e geladeiras – também serão coletados materiais de vidro em grande quantidade, como garrafas e pedaços de janelas e portas. O gerente de Resíduos Sólidos do Samae, João Carlos Franceschi, ressalta a importância do trabalho e afirma que os moradores devem se ater a regras básicas de como será feita a atividade.

É importante que o morador deixe o material que ele quer que seja descartado na calçada. Se por exemplo, a pessoa tiver uma geladeira e não dar conta de colocar na frente de casa, os funcionários não vão entrar na casa da pessoa para retirar. Por isso, nós pedimos que o cidadão veja com antecedência quando a coleta vai passar na sua rua e providencie a ajuda necessária para colocar o material em um local de fácil acesso – destaca Franceschi.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Além disso, ele lembra que a coleta vai atender apenas aos moradores que possuem itens que não têm mais serventia. Comércios específicos, como oficinas, que costumam concentrar grande quantidade de resíduos, não serão atendidos nesse processo. A autarquia entende que os proprietários desses estabelecimentos são responsáveis pelo descarte do material.

Ainda de acordo com o gerente do Samae, esse tipo de serviço também serve como uma forma de prevenção para dias de enxurradas, pois muitas das vezes, o material recolhido seria descartado em ribeirões ou em encostas, causando o entupimento de tubulações e galerias pluviais quando o volume de chuva é grande.

Confira a lista com as datas e as ruas em que a coleta vai passar ​.

Foto: Patrick Rodrigues

 

Fonte: nsc/Por Nathan Neumann | Foto Capa: Patrick Rodrigues
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento