Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Bombeiros querem construir hangar para Arcanjo no aeroporto Quero-Quero de Blumenau

Bombeiros querem construir hangar para Arcanjo no aeroporto Quero-Quero de Blumenau

Construir uma estrutura própria para abrigar o helicóptero Arcanjo 3 no Aeroporto Quero-Quero é um dos objetivos do 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Blumenau para o ano de 2019. As conversas entre o governo do Estado e a prefeitura foram interrompidas no final do ano passado e retomadas neste início de ano depois que o novo governador assumiu o cargo.

De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Luciano Mombelli da Luz, uma área já foi identificada e as tratativas seguirão no sentido de acertar um comodato ou doação por parte do município para o governo do Estado. A ideia é construir um hangar e uma área administrativa para abrigar um quartel da Companhia Aérea.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Depois de definir os termos do acordo com a prefeitura de Blumenau, o Corpo de Bombeiros terá que se empenhar e captar os recursos necessários para a construção. Dependendo da estrutura que for erguida junto ao aeroporto, é possível que Blumenau abrigue, além do Arcanjo 3, um dos aviões da corporação catarinense.

Plano diretor

O presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe, acompanha de perto as conversas entre o Estado e o município para viabilizar a construção do hangar para o Arcanjo 3. Bombeiro voluntário, Schrubbe diz que antes de bater o martelo em relação à área identificada, ele terá que esperar pela elaboração do plano diretor do Aeroporto Quero-Quero, serviço exigido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a prefeitura assinou com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para manter as operações regulares do aeroporto. Só depois de estabelecido o que pode ser construído em cada área do aeródromo é que será definido qual área poderá ser cedida ao Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Helicóptero no litoral

No momento o Arcanjo 3 está no litoral dando apoio à Operação Veraneio, que segue até dia 11 de fevereiro. A expectativa do 3º Batalhão de Blumenau é que a aeronave retorne à cidade, onde tem base fixa, antes mesmo do dia 11.

Segundo o comandante, tenente-coronel Mombelli, como a Polícia Militar de Balneário Camboriú deve receber nos próximos dias um novo helicóptero, fruto de um acordo entre construtoras da cidade e o Ministério Público que questionava índices que permitem construir acima dos limites do plano diretor da cidade. Quando a nova aeronave for entregue, o Arcanjo volta para Blumenau.

 

Fonte: nsc/Por Pancho | Foto: Gilmar de Souza
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento