Só na quinta-feira, 24 de janeiro, uma semana depois do temporal que atingiu Blumenau, é que os veículos atingidos por um deslizamento no Centro da cidade foram retirados. O vídeo que mostra o momento exato da queda de um muro repercutiu nas redes sociais.
Durante toda a quinta-feira, máquinas e um guincho trabalharam no local para retirar os sete carros que foram destruídos com o episódio da semana passada. Todos eles tiveram perda total, segundo os proprietários.
De acordo com o dono do estacionamento, as seguradoras já foram acionadas e foram até lá durante a última semana para fazer perícias. Ainda segundo ele, uma empresa especializada foi contratada para elaborar um laudo técnico que vai apurara o que teria provocado a queda do muro.
O dono do veículo Chevrolet Spin, atingido em cheio pelo desmoronamento, acompanhou durante a tarde a retirada do automóvel.
– Não vai dar pra aproveitar nada pelo o que eu estou vendo. Daqui ele vai pra seguradora, para passar pela perícia. Enquanto isso, nessa semana, estou tendo que me virar, estou vindo trabalhar de carona, de ônibus. O jeito é se virar. Realmente é uma pena, eu tinha comprado esse carro também para o trabalho e agora estou sem essa ferramenta – afirma Julio Cesar Mosson.
A Defesa Civil informou que compareceu no estacionamento na última sexta-feira e que neste dia 25 deve entregar um relatório sobre o ocorrido às partes envolvidas. Com este documento em mãos, que pode servir como uma espécie de “boletim e ocorrência” os donos dos veículos poderão levar o caso à Justiça, se acharem necessário.
Fonte: nsc | Foto: Patrick Rodrigues
Sugestão de pauta