Uma das medidas administrativas adotadas pela Prefeitura de Indaial para melhor transparência na gestão de pessoal é a modernização do controle de frequência dos servidores.
O projeto iniciou em 2017 com a instalação de relógios biométricos para registro do ponto a fim de facilitar e melhorar a apuração de frequência e falta dos servidores, além de gerar economia financeira para o Município.
No começo abrangeu as Unidades de Saúde, bem como no prédio central da Prefeitura e nas secretarias com suas sedes em outros locais. Em 2018 iniciou-se o projeto de aquisição de 48 relógios biométricos para atender as unidades e escolas da Secretaria da Educação.
Esses equipamentos encontram-se instalados e em face de coleta de biometria e adequação de escalas.
A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2019 todo o sistema esteja em pleno funcionamento para controle de frequência de 100% dos servidores públicos municipais.
Atualmente são mais de 1.900 servidores, dos quais aproximadamente 1.080 trabalham na Secretaria da Educação.
Fonte: Imprensa de Indaial | Foto: Divulgação
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