Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Chuva complica trânsito em vários trechos da Grande Florianópolis

Chuva complica trânsito em vários trechos da Grande Florianópolis

A chuva intensa desde o começo da manhã desta quinta-feira, 24 de janeiro, complica o trânsito na Grande Florianópolis. Em São José, moradores relatam que a Avenida Josué di Bernardi e a Avenida Osni João Vieira estão tomadas pela água. Há lentidão também na Via Expressa, cuja marginal está alagada.

Ainda em São José, a Defesa Civil já calcula que metade dos bairros foram atingidos pelos alagamentos, que foram intensificados por conta da maré alta. Ao todo, 11 localidades estão sendo monitoradas, entre elas Potecas, Jardim Cidade, Fazenda Santo Antônio, Pedregal, Areias, Lisboa, Forquilhinha, Campinas, Morro do Avaí, Procasa e Bela Vista.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A prefeitura de São José informou que já está atuando e que, se necessário, a secretaria de Assistência Social está preparada para receber desabrigados.

Em Florianópolis o acumulo de água na pista também deixou lento o fluxo de veículos na região na Trindade, próximo à UFSC, e também na Beira-Mar Norte e ruas da região Central. Moradores também relatam que a Rua Gonzaga Valente, no bairro Coloninha, em Florianópolis também já acumula água e que os bueiros transbordaram.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A assessoria de imprensa da prefeitura de Florianópolis informa que a Defesa Civil monitora situação e que até as 10h40min não haviam registros de ocorrências de trânsito por conta do mau tempo.

No Waze, aplicativo de monitoramento do trânsito, motoristas relatam água na pista na Avenida Governador Gustavo Richard, próximo ao acesso da ponte, e também na BR-282 em direção ao continente.

foto

Chuva deve persistir até a noite desta quinta-feira

A previsão indica que os temporais deve persistir até a noite desta quinta-feira, podendo haver ventanias e até queda de granizo. O mau tempo é causado por uma passagem de frente fria pelo litoral do Estado. Mais cedo a Defesa Civil emitiu um aviso sobre previsão de temporais em todas as regiões de SC ao longo desta quinta-feira.

Pela manhã também foram emitidos alertas e avisos sobre a chance de deslizamentos, alagamentos, enxurradas e chuva com raios na região de São João Batista, no Vale do Itajaí e do litoral sul do Estado.

 

Fonte: nsc | Foto capa: Marcos Metzker
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento