Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Creches de Blumenau iniciam programa de recreação para 4 mil alunos

Creches de Blumenau iniciam programa de recreação para 4 mil alunos

As crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Blumenau começaram a ser atendidas na segunda-feira, 21 de janeiro, pelo Programa de Atendimento Recreativo (PAR). A iniciativa envolve interações e brincadeiras para alunos de 66 dos 77 CEIs da rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura, o programa vai atender aproximadamente 4 mil crianças, das turmas de creche I, II e III. As ações vão até o dia 1º de fevereiro. No dia 5 do próximo mês será retomado o atendimento normal nos CEIs.

Uma das creches que começou nesta segunda-feira a atender alunos pelo programa de recreação é o CEI Professora Maria Zimmermann, no bairro Boavista. A diretora Cláudia Belegante Augustin explica que as ações das duas próximas semanas serão um momento diferente no aprendizado dos pequenos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Durante essas duas semanas as crianças vão ter planejadas atividades recreativas, ações compartilhadas, passeios interativos, dentro do espaço do CEI e nos arredores. Vai ser um momento diferenciado do planejamento habitual. A gente até se surpreendeu porque as crianças estavam com saudade do CEI, os pais disseram que eles estavam querendo vir, isso nos deixa muito feliz também – afirmou a diretora, à reportagem da NSC TV.

Cláudia afirma ainda que os pais já estão se habituando ao período de atendimento reduzido nos CEIs.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

As famílias estão se acostumando a essa nova forma de organização de educação infantil, que não é apenas só o cuidar, mas o cuidar e o educar. Nesse momento as crianças também precisaram de um tempo de férias com a família e neste momento estão retornando para o espaço da escola – complementa a diretora. (Colaborou Maurício Cattani).

 

Fonte: nsc | Foto: Maurício Cattani
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento