Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Creches de Blumenau iniciam programa de recreação para 4 mil alunos

Creches de Blumenau iniciam programa de recreação para 4 mil alunos

As crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Blumenau começaram a ser atendidas na segunda-feira, 21 de janeiro, pelo Programa de Atendimento Recreativo (PAR). A iniciativa envolve interações e brincadeiras para alunos de 66 dos 77 CEIs da rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura, o programa vai atender aproximadamente 4 mil crianças, das turmas de creche I, II e III. As ações vão até o dia 1º de fevereiro. No dia 5 do próximo mês será retomado o atendimento normal nos CEIs.

Uma das creches que começou nesta segunda-feira a atender alunos pelo programa de recreação é o CEI Professora Maria Zimmermann, no bairro Boavista. A diretora Cláudia Belegante Augustin explica que as ações das duas próximas semanas serão um momento diferente no aprendizado dos pequenos.

Continua depois da publicidade

Durante essas duas semanas as crianças vão ter planejadas atividades recreativas, ações compartilhadas, passeios interativos, dentro do espaço do CEI e nos arredores. Vai ser um momento diferenciado do planejamento habitual. A gente até se surpreendeu porque as crianças estavam com saudade do CEI, os pais disseram que eles estavam querendo vir, isso nos deixa muito feliz também – afirmou a diretora, à reportagem da NSC TV.

Cláudia afirma ainda que os pais já estão se habituando ao período de atendimento reduzido nos CEIs.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

As famílias estão se acostumando a essa nova forma de organização de educação infantil, que não é apenas só o cuidar, mas o cuidar e o educar. Nesse momento as crianças também precisaram de um tempo de férias com a família e neste momento estão retornando para o espaço da escola – complementa a diretora. (Colaborou Maurício Cattani).

 

Fonte: nsc | Foto: Maurício Cattani
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento