Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Das trilhas à cachoeira, Salto do Zinco é alternativa de passeio em Benedito Novo

Das trilhas à cachoeira, Salto do Zinco é alternativa de passeio em Benedito Novo

Sossego, contemplação, cicloturismo, observação de pássaros, espaço para banho de cachoeira.

É tudo isso e mais um pouco que o Salto do Zinco, em Benedito Novo, oferece para os visitantes que buscam o interior em vez das muvucas praianas das temporadas de verão.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

E se em alguns lugares litorâneos a água doce é quase artigo de luxo, nesse pequeno Jardim do Éden benedito-novense, ela sobra.

É só olhar para a queda d’água de 76 metros de altura que pode ser vista de um mirante. Acessada por uma trilha de cerca de 40 minutos, ela é o ponto alto de um passeio que está dentro da propriedade do seu Egon e da dona Margarethe.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Na maior das cachoeiras não há poço e, como consequência, não é possível se banhar. Mas há outros lugares próximos em que é possível curtir as congelantes águas Ribeirão Liberdade.

Situado a cerca de 70 quilômetros do Centro de Blumenau (confira abaixo a localização), o Salto do Zinco é repleto de verde, com muitas flores.

O local é uma propriedade privada, mas por ser atração turística, o espaço é gentilmente aberto ao público pelos donos de forma gratuita das 9h às 17h nos sábados, domingos e feriados.

A única coisa que os moradores pedem em troca é o respeito ao meio ambiente. Trilhas para cachoeiras, trilhas em meio à mata e admiração à natureza são alguns dos atrativos.

Para quem quiser curtir a pousada que há no local, ainda é possível fazer pesca esportiva, cavalgada, tomar banhos em piscinas, lagoas, se hospedar em casinhas caipiras, e até se alimentar com a comida caseira que é oferecida por lá.

Para chegar, é preciso pegar a Estrada Ribeirão Liberdade, na região conhecida como Vale do Cinco. São cerca de 20 quilômetros de estrada de terra e é preciso ter paciência.

Mas a chegada vale a pena.

 

Fonte: nsc/Por Augusto Ittner | Foto: Divulgação
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento