Por volta das 11h45min de domingo, 13 de janeiro, o corpo de um homem, que teria 43 anos, foi localizado no Rio Itajaí do Sul, em Ituporanga, no Vale do Itajaí. O homem, que não teve o nome divulgado, estava desaparecido desde a tarde de sábado quando estava próximo à localidade de Faxinal da Vila Nova. O trabalho de buscas foi feito pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Lages.
Não se sabe se a vítima teria caído no rio ou mergulhado. Ainda de acordo com os bombeiros, a profundidade do rio no local onde o homem foi visto pela última vez pode chegar a até cinco metros.
As buscas precisaram ser interrompidas no sábado à noite e foram retomadas na manhã de domingo. Por conta da chuva, a correnteza que se formou no rio dificultou o trabalho da equipe.
Chegou a ser cogitado, junto com a Defesa Civil, fechar a barragem no local para diminuir a correnteza e também baixar o nível do rio para melhorar as condições de busca no local indicado pelas testemunhas. Os bombeiros não detalharam se essa ação chegou a ser colocada em prática.
Fonte: nsc | Foto: Corpo de Bombeiros de Ituporanga
Sugestão de pauta