Após denúncias e informações, Policiais Militares da GEIn realizaram averiguações e localizaram 51.840 caixas de leite tipo Tetra Pak, Parmalat, escondidas em um galpão de uma empresa de material de construção na Avenida Brasil no bairro Rio Morto, em Indaial.
A referida mercadoria avaliada no valor de R$ 123.000,00 foi negociada e adquirida através de ação delituosa ,(estelionato), aplicado contra uma empresa da cidade de Concórdia.
Após a acusação do pagamento, a carga foi liberada e deveria ser entregue em uma localidade na cidade de Jaraguá do Sul, porém, durante o deslocamento das duas carretas, os entregadores foram informados sobre a mudança de endereço para outro depósito na mesma cidade.
Poucas horas depois da descarga do produto e agora com a constatação do falso pagamento, o fornecedor e ora vítima informou a polícia sobre o “golpe” sofrido, porém a mercadoria já havia sido retirado do local.
Diligências revelaram que imediatamente após a entrega da carga, toda a mercadoria foi novamente transportadas em outros caminhões, que partiram de Jaraguá do sul para cidade de Indaial.
A mercadoria foi enfim localizada escondida no interior de um galpão no bairro Rio Morto, e o proprietário do imóvel não soube prestar informações claras e precisas sobre a procedência do leite, que estava acomodado em meio a sacos de cimento e outros materiais de construção.
Diante dos fatos, a Polícia Civil da comarca de Indaial foi acionada e se fez presente no local, e a mercadoria foi apreendida e o proprietário do imóvel encaminhado a delegacia para prestar os devido esclarecimentos no Inquérito Policial.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta