A Polícia Militar de Blumenau prendeu dois homens, de 30 e 35 anos, furtando a fiação da rede de iluminação pública da Via Expressa. O crime foi por volta das 21h50min de sexta-feira, 10 de maio, e causou o apagão de ao menos 10 postes ao longo da rodovia.
Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura afirmou que ainda não tinha conhecimento sobre o ocorrido, mas garantiu que na noite de sábado, dia 11, uma equipe irá ao local para identificar as estruturas afetadas e então programar a devida recuperação.
Essa não é a primeira vez que esse tipo de crime é registrado na Via Expressa. Em agosto do ano passado, o Santa noticiou uma ação igual que deixou sem luz a alça para a BR-470. Desde então o local permanece sem iluminação. Um prejuízo estimado em R$ 70 mil.
A assessoria de imprensa explicou que o serviço no acesso à rodovia federal exigirá não só a reposição dos fios, mas também a substituição de postes que foram danificados durante o furto. A previsão é de que o material chegue nos próximos 30 dias.
Ainda de acordo com a prefeitura, o furto de fiação elétrica se tornou recorrente em Blumenau. O governo fez um apelo à comunidade para que denuncie sempre que ver alguém cometendo o crime, que impacta na segurança pública e também nos cofres públicos.
Fonte: nsc | Foto: Patrick Rodrigues
Sugestão de pauta