No dia 12 de maio, domingo das mães, o Museu do Imigrante de Timbó dará início a exposição “Além do Véu – Memórias da Moda e História da Mulher”. A exposição é realizada em parceria com a estilista Aster Scheidt e pretende explorar as mudanças ocorridas no cotidiano feminino ao longo do último século. Para a exposição, a estilista traz parte de seu acervo de vestidos que contam histórias através de tecidos, cortes, modelos e cores.
A exposição “Além do Véu – Memórias da Moda e História da Mulher” integra o calendário de eventos dos 150 anos de Timbó e segue para visitação até o dia 09 de junho. De acordo com presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira, a exposição encerra, pelo menos por hora, uma parceria que já rendeu duas outras exposições no Museu do Imigrante. “Foram duas belíssimas mostras até o momento, sendo a primeira (2017) dedicada as noivas e a segunda (2018) focada nos vestidos de debutantes, evidenciando as conquistas e mudanças das mulheres ao longo de muitos anos”, completou.
O Museu do Imigrante está localizado no Complexo Turístico “Jardim do Imigrante”, ao lado do Restaurante da Thapyoka, na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro. O atendimento é de terça-feira a domingo, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.
Mais informações e agendamentos: (47) 3382-9458 / museudoimigrante@culturatimbo.com.br.
Serviço:
- Exposição “Além do Véu – Memórias da Moda e História da Mulher”
- Quando: De 12 de maio a 09 de junho
- Onde: Museu do Imigrante de Timbó
- Horário de Atendimento: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 – de terça a domingo
- Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro, Timbó.
- Entrada: R$ 2,00 (pessoas acima de 60 ou menores de 06 anos não pagam, estudantes e professores pagam metade. Grupos devem ser previamente agendados e turmas escolares do município não pagam).
Fonte: Assessora de Comunicação
Sugestão de pauta