Um bebê de cinco meses morreu na manhã desta quarta-feira, 8 de maio, em uma creche particular, em Gaspar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe teria sido acionada por volta das 9h, para socorrer a vítima, que estaria com mal súbito.
Ao chegar no local, a professora já estava efetuando manobras para a desobstrução de vias aéreas na bebê, porém ela já estava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente os bombeiros iniciaram os procedimentos com o desfibrilador e manobras de ressuscitação, e levaram a bebê até o Hospital de Gaspar.
Na casa de saúde, a equipe continuou ajudando no socorro à vítima, auxiliando a equipe médica a efetuar as compressões torácicas por aproximadamente 45 minutos.
Entretanto, apesar de todo esforço, não foi possível reverter a parada e a bebê teve a morte confirmada. Os bombeiros informaram que a ocorrência foi repassada a eles como obstrução de vias aéreas, mas a equipe não tem como confirmar se realmente foi isso.
A redação do Jornal Metas entrou em contato com a equipe da creche mas foi informada que todos os colaboradores e diretores estavam muito abalados e sem condições de se pronunciar no momento.
Fonte: Jornal Metas
Sugestão de pauta