Na noite de sexta-feira, 26 de abril, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela rua 25 de Janeiro, em Indaial, quando avistou um veículo transitando no sentido contrário em alta velocidade.
Devido o veículo em alta velocidade e em atitude suspeita, a guarnição realizou o retorno e iniciou um acompanhamento do automóvel Fiat Palio Fire, que seguiu e entrou em uma residência.
Os policiais pararam defronte o portão da residência no momento em que o condutor fechava o portão e ao ser solicitado para vir até os policiais e se identificar, o homem negou a ordem, sendo constatado sinais de embriaguez, como fala arrastada e agressividade.
Novamente a guarnição solicitou ao homem para dirigir-se aos policiais e se identificar, momento em que alegou que não iria pelo motivo de estar em sua residência e os policiais não terem autorização de entrar sem um mandado.
Devido ao homem estar agressivo e desobedecendo as ordens dos policiais, foi informado que caso não se identificar, os policiais iriam pular o muro da residência para dar continuidade na ocorrência, momento em que o homem desferiu palavras de baixo calão, desacatando a guarnição.
Uma segunda guarnição foi acionada para dar apoio na ocorrência e quando os policiais pularam o muro da residência, o autor correu para os fundos da casa, evadindo-se da guarnição.
Durante uma varredura na residência, os policiais ouviram sussurros na casa do vizinho e ao deslocar-se ao local, encontraram o suspeito e o identificaram. Uma conversa foi iniciada para que o autor se entregasse de forma tranquila e devido a falta de cooperação, foi necessário o uso moderado de força física para efetuar a prisão em flagrante por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool.
Diante dos fatos, o senhor L.H., foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Indaial para que as devidas providências fossem tomadas.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta