Policiais rodoviários federais apreenderam no final da tarde de segunda-feira, 15 de abril, na BR-101 em Joinville, cerca de 300 quilos de maconha. Um carro roubado foi recuperado e o motorista foi preso.
Os agentes deram ordem de parada a um Kia/Sportage no km 39 da rodovia. O motorista, no entanto, não obedeceu e fugiu em alta velocidade sentido sul forçando ultrapassagens e transitando pelo acostamento. Cerca de dez quilômetros depois, o condutor abandonou o veículo correndo mas foi capturado por policiais militares, que deram apoio à PRF no acompanhamento.
Dentro do porta-malas, os agentes encontraram 285 tabletes de maconha pesando pouco mais de um quilo cada um, totalizando cerca de 300 quilos. Ao vistoriar o veículo, os policiais descobriram que se tratava de um carro roubado em julho de 2018 em Jaraguá do Sul. Ele circulava clonado, com placas e outros sinais identificadores de outro Sportage de mesmas características emplacado em Curitiba/PR.
O motorista, a princípio, forneceu um nome falso aos policiais, mas foi desmascarado em seguida. Ele tem 42 anos, possui dois mandados de prisão em aberto e disse que receberia pagamento para trazer a droga desde Foz do Iguaçu/PR até a região de Piçarras/SC. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Joinville, onde vai responder pelo crime de tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo e falsidade ideológica.
Fonte e foto: PRF
Sugestão de pauta