A Justiça determinou internação dos dois adolescentes, que foram levados logo após para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Rio do Sul.
Dois adolescentes suspeitos de planejar um ataque à uma escola de Ituporanga, tiveram uma medida cautelar expedida pelo juízo da comarca na sexta-feira, 22 de Março. Na medida cautelar pedia a internação dos dois para tratamento.
Conforme informações do juízo da comarca de Ituporanga, todas as informações obtidas na investigação do caso foram suficientes para o pedido de internação.
Conforme os relatórios, um deles teria mostrado uma arma na escola, que segundo áudio e vídeo coletado na investigação, ambos estariam planejando um atentado com arma de fogo e arma branca (faca) na escola que frequentam.
Ainda segundo a decisão, os dois poderiam ter se inspirado no ataque que ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil na localidade de Suzano, em São Paulo.
Logo após informações coletadas, eles foram detidos e encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Rio do Sul, onde cada um ficará em um local separado.
A investigação do caso tramita em segredo da justiça.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta