Dois homens foram presos na tarde de quinta-feira, 21 de março, pela equipe da Polícia Civil de Gaspar, suspeitos pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e falsificação de documento. A prisão em flagrante aconteceu na cidade de Balneário Camboriú. Segundo informações repassadas pelo delegado Bruno Effori, a investigação teve início após um dos suspeitos tentar abrir uma conta em uma cooperativa de crédito da cidade.
“Os funcionários constataram que os documentos apresentados pelo homem eram falsos e entraram em contato conosco. Iniciamos diligências preliminares e confirmamos que o comprovante de residência e o documento do suspeito realmente não eram verdadeiros”, afirma.
Os policiais civis passaram então a monitorar o homem, identificado como Maikon Frederico dos Santos e, na quinta-feira, dia 21, ele voltou à agência para assinar o contrato. Ao deixar a cooperativa de crédito, ele entrou em um veículo onde o motorista, Maichel Antônio Alves, o aguardava. “Começamos a acompanhar o carro e, em Balneário Camboriú, o veículo foi abordado quando a dupla desembarcava na rodoviária”, afirma Bruno. Em posse dos suspeitos foram encontrados documentos falsos e cédulas de R$100,00 e R$50,00 suspeitas de serem falsificadas.
Na residência do motorista do veículo, em Camboriú, os policiais apreenderam papéis em branco e produtos químicos utilizados para a falsificação. “Encontramos, inclusive, cédulas originais e falsificadas em branco de RG e CNH”, revela o delegado.
Fonte: Jornal Metas | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta