Aprovado. O Projeto de Lei 117/2018, de autoria da Mesa Diretora passada, presidida pelo vereador Silvio Cleffi, obteve sete votos favoráveis durante a sessão ordinária de terça-feira, dia 19 de março. A maioria dos parlamentares optou por criar o Fundo Especial da Câmara de Vereadores de Gaspar, onde serão depositados recursos para a construção de uma sede própria ao Legislativo.
A discussão em torno do assunto já rendeu debates e muitas polêmicas pela cidade. Isso porque proposta ganhou duas emendas modificativas. A ideia inicial era de que todo o valor de sobra de caixa da Câmara, que é devolvido à Prefeitura de Gaspar, fosse depositado integralmente no fundo. Com a alteração, porém, o fundo pode receber no máximo R$600 mil e a diferença deve ser devolvida ao Executivo.
O atual presidente da Câmara, Ciro André Quintino, votou a favor do projeto. “Me reuni com os vereadores para conversarmos a respeito. Também foi discutido sobre as emendas propostas. Com base na minha percepção do caso, decidi por votar em prol da aprovação”, destaca o parlamentar.
Fonte: Cruzeiro do Vale
Sugestão de pauta