O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, também participou na tarde desta terça-feira, da instalação oficial da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí, na Assembleia Legislativa (Aelsc), em Florianópolis. Diversos outros prefeitos de cidades da região e representantes dos legislativos municipais também estiveram presentes.
De acordo com o prefeito Jorge Kruger, quatro dos 10 maiores PIBs de Santa Catarina estão na região do Vale do Itajaí, daí a importância da instalação desta Frente Parlamentar. “Esperamos que ela possa levar aos governos do Estado e Federal as demandas de nossa região, para que elas sejam melhor assistidas”.
Entre as reivindicações defendidas pela Frente Parlamentar estão mais agilidade nas obras de duplicação da BR-470 e a criação de um Hospital Regional.
“Um quarto da população catarinense, cerca de 2 milhões de pessoas vivem nessa região, com economia forte e em contrapartida não vemos um retorno condizente dos governos”.
O prefeito de Timbó disse ainda que a falta de um Hospital Regional na região sobrecarrega os hospitais filantrópicos e as prefeituras.
Na semana passada o prefeito Jorge Kruger já esteve em Florianópolis reunido com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, acompanhado do prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, do secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa e do deputado estadual, Laércio Schuster, para reivindicar os repasses atrasados bem como a criação de um Hospital Regional.
Jorge Kruger aproveitou o dia de compromissos na Alesc e visitou o deputado do João Amim (PP) e também esteve conversando com o deputado Laércio Schuster (PSB).
Fonte: Prefeitura de Timbó/Sócrates Prado | Foto: Arão Josino
Sugestão de pauta