O quartel do Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes está interrompendo as atividades na região a partir de sexta-feira, dia 15. A decisão ocorreu após dois dos cinco profissionais que atuavam no local serem solicitados para retomar as atividades em outros setores da Prefeitura, como saúde e infraestrutura.
Segundo o tenente-coronel Walter Parizotto, comandante regional do Corpo de Bombeiros, ‘a saída dos profissionais habilitados deixa o quartel sem condições de manter o serviço ativo. “Fomos surpreendidos pelo pedido dos dois motoristas da Prefeitura que estavam cedidos ao longo dessa semana. A Prefeitura precisa dos mesmos e nós também”, disse ao Oeste Mais.
O prefeito em exercício de Faxinal dos Guedes, Gilberto Angelo Lazzari, se pronunciou informando que mesmo com a retirada de dois profissionais, outros três permaneceriam no quartel, além de um quarto funcionário capacitado e efetivo que estaria à disposição para ajudar.
“Oferecemos outro motorista, então dois que a gente tirou, colocamos outro que também é efetivo como motorista, um bom motorista também, mas como na Prefeitura não tem muito serviço para ele, a gente iria colocar à disposição. Tem que unir o útil ao agradável. Precisamos fazer gestão e pensar se o funcionário não está desempenhando e produzindo o que ele tem que produzir, se não, vamos colocar em outro lugar onde dá certo”, explica o prefeito.
O tenente-coronel Parizotto diz ainda que os atendimentos vão se normalizar assim que houver reposição de efetivo ou cessão de novos funcionários. Os dois bombeiros que saíram atuavam como motoristas e também foram treinados e habilitados para fazer o socorro de vítimas.
Até que a situação se normalize, o quartel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê passará a atender as ocorrências nos municípios de Vargeão e Faxinal dos Guedes.
Fonte: Oeste Mais
Sugestão de pauta