O motorista do Jaguar envolvido em um acidente que matou duas jovens no dia 23 de fevereiro na BR-470, em Gaspar, virou réu.
A juíza da Vara Criminal da Comarca de Gaspar, Camila Murara Nicoletti, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público, com base em investigação da Polícia Civil.
De acordo com a decisão da magistrada, emitida na quarta-feira, 6 de março, Evanio Prestini, 31 anos, vai responder processo por dois homicídios duplamente qualificados, por conta das mortes de Suelen Hedler da Silveira, 21 anos, e Amanda Grabner Zimmermann, 18.
Além disso, o motorista vai responder por outras três tentativas de homicídio, já que havia mais três jovens dentro do carro que foi atingido pelo Jaguar.
Na denúncia, o MP apontou que Prestini assumiu o risco de cometer o crime e não deu chance de defesa às vitimas.
Agora, a defesa do motorista terá o prazo de dez dias para se manifestar a respeito das acusações imputadas a ele. A Justiça ainda deve marcar as primeiras audiências, para que todos sejam ouvidos em juízo. Após isso, ainda será definido se o agora réu irá a júri popular ou não.
CONTRAPONTO
A reportagem tentou contato com o advogado de Evanio Prestini, Cláudio Gastão da Rosa Filho, mas ele não atendeu e nem respondeu aos telefone.
Fonte: nsc | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta