Considerada a principal atleta da história do karatê blumenauense e atual campeã brasileira no Kumitê até 61 quilos, Maike de Oliveira surpreendeu fãs, colegas e amigos ao anunciar na noite de domingo a aposentadoria.
Em um post no Facebook, Maike alega que passou o último ano em recuperação de uma cirurgia no joelho, e disse que a rotina de treinos, longas viagens, gastos ficará de lado em 2019. Na prática, a karateca vai se dedicar à família, às aulas, e continuará treinando, mas sem o foco no alto rendimento.
Ouro e prata no Open da Turquia, ouro no Open da Venezuela, tricampeã brasileira, bronze na Premier League do Japão, terceira colocada no Sul-Americano, Maike acumula muitas outras conquistas e títulos na carreira. Sob o comando do técnico Vanderlei de Oliveira, ela ajudou a consolidar e desenvolver o karatê em Blumenau e a profissionalizar o esporte – hoje a Associação Blumenau de Karatê (ABK) é referência na cidade pelo profissionalismo e busca de recursos junto à iniciativa privada.
– Para chegar e se manter em alto nível é necessária uma doação de parte da sua vida, a qual me orgulho muito em dizer que fiz com muita dedicação e que valeu muito a pena. De verdade, guardarei eternamente no meu coração todos os momentos incríveis pelos quais passei e todas as conquistas que foram muito batalhada. E meu karatê? É claro que continua. É meu modo de vida. A competição é apenas um pilar. O karatê é muito grande de muitas outras formas. Vou continuar praticando enquanto ainda tiver joelhos que aguentem (risos) – escreveu Maike na rede social.
Ao lado de Beatriz Mafra, Maike era considerada uma das promessas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.
Fonte: nsc/Por Augusto Ittner | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta