No dia 8 de fevereiro, uma equipe técnica da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) esteve em Gaspar para uma reunião sobre a estrutura dos Jogos Abertos da Terceira Idade, o Jasti, que acontece no município entre os dias 19 a 24 de maio. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, José Carlos de Carvalho Junior, apresentou para a equipe a estrutura que vai receber os jogos.
Segundo ele, o Jasti é o maior evento esportivo que Gaspar já promoveu. “Nossas expectativas são muitos boas, pois é um evento que vai trazer pra nossa cidade mais de 3 mil pessoas praticando esporte, mas também movimentando a economia e o turismo do município”.
Entre os 15 locais selecionados para as competições, dois são em Blumenau: a modalidade bocha, o Clube Blumenauense de Caça e Tiro e a modalidade bolão, que é o único lugar que ainda está sem definição, com duas associações em vista: o Clube de Caça e Tiro Ribeirão Itoupava e a Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Salto do Norte.
Os outros lugares, em Gaspar, são: Bela Vista Country Club; Sociedade Esportiva Recreativa Almirante Tamandaré; ARD Canarinhos; Sociedade Recreativa Esportiva Gasparinho; Centro De Convivência Do Idoso e Sociedade Recreativa 9 de Agosto recebendo a bocha. As modalidades canastra, dominó e truco acontecem na Associação Desportiva Classista Bunge.
Os ginásios das escolas Frei Godofredo e Ivo D’Áquino vão receber o voleibol. O Ginásio Municipal Wilmar Suly Pereira (Bela Vista) recebe as partidas de handebol, o ginásio João dos Santos, danças e a Sociedade Alvorada o baile.
Modalidades
Para este ano, o Jasti espera receber cerca de dois mil atletas acima de 60 anos que vão competir em oito modalidades esportivas: bocha, bolão, handebol, voleibol, dominó, canastra, truco e dança (livre, popular e de salão).
Fonte: Cruzeiro do Vale
Sugestão de pauta