A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza nos dias 5, 6, 7 e 8 de fevereiro as matrículas presenciais dos calouros de 2019. O período contempla os processos de ingresso por vestibular, Sisu, reopção de vagas ociosas e vagas suplementares para negros.
A matrícula será realizada nas coordenações de cada curso nos cinco campi: Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Quem for cotista precisa comparecer antes nas comissões de validação de autodeclaração com os documentos exigidos de acordo com o edital. O processo de validação das ações afirmativas pode ser conferido pelo link.
Cesar Trindade Neves, diretor do Departamento de Administração Escolar (DAE), informa que todo candidato que fez a matrícula online deve, agora, efetuar a presencial. “Somente através da matrícula presencial o candidato garante acesso ao curso em que sonhou estudar”.
Segundo os editais dos processos seletivos, o candidato classificado que não realizar as etapas online e presencial no prazo estabelecido perderá o direito à vaga. “Essa etapa de matrícula é fundamental. Venham dentro do período estipulado, verifiquem as informações disponíveis na página da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) sobre o seu processo seletivo e tragam a documentação completa. Atenção aos alunos que precisam de validação das autodeclarações, pois são exigidos documentos específicos. Pedimos que todos se antecipem para chegar na UFSC com a documentação completa para evitar que o estudante tenha que vir mais de uma vez até a Universidade o que torna, infelizmente, o processo de matrícula mais difícil”, frisa Neves.
Fonte: RCN | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta