A Polícia Civil de Blumenau com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em ação integrada com agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DRF/PCERJ) e da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da SSP de Santa Catarina prenderam na manhã de terça-feira, 29 de janeiro, um homem que tinha três mandados de prisão em aberto por furtos nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, o jovem de 25 anos é suspeito de cometer furtos em residências de bairros nobres na cidade do Rio de Janeiro, como Leblon, São Conrado e Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Ele também teria furtado caixas eletrônicos em São Paulo, denotando a atuação interestadual do investigado. O conduzido também é investigado como autor de furtos em instituições bancárias com emprego de maçarico, sendo preso em 2016 por uma ação praticada em Niterói.
De acordo com delegado regional de Blumenau, Egídio Maciel Ferrari, na tarde da segunda-feira receberam informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, sobre o suspeito que estaria vivendo em Blumenau. A DIC foi acionada e localizou os endereços do jovem e na manhã deste terça saíram pra cumprir os mandados.
De acordo com os policiais, no momento da prisão em um apartamento no bairro Vila Nova, o suspeito teria oferecido R$ 16 mil que estava na casa do irmão, para que os agentes não efetuassem a prisão. O homem também teria apresentado documento falso, sendo autuado em flagrante pelos crimes de corrupção ativa e uso de documentos falsos.
No apartamento onde os policiais fizeram a prisão foram encontrados chaves de fendas, radiocomunicadores, joias e relógios, que seriam objetos de furto. No computador do suspeito os agentes encontraram um arquivo com endereços em Blumenau, que segundo a investigação poderiam fazer parte de uma lista de alvos para o criminoso.
– Na segunda fase da investigação vamos levantar dados dos endereços que estavam no arquivo e confrontar com os boletins de ocorrência de furtos na cidade. Desta forma, vamos saber se ele já atuava com delitos aqui em Blumenau – explica o delegado.
O preso foi conduzido à Divisão de Investigação Criminal de Blumenau e posteriormente passará por audiência de custódia. O dinheiro e os objetos encontrados foram apreendidos pelos agentes.
Fonte: nsc | Foto: DIC Blumenau
Sugestão de pauta