Finalmente a empresa responsável pela duplicação da BR-470 no lote 3 resolveu pavimentar o pequeno trecho no acesso ao Trevo do Badenfurt que estava incomodando quem vem de Pomerode em direção à BR-470 e vice-versa. Uma vala foi aberta no ano passado para a instalação das galerias do novo sistema de drenagem do local, mas até então só havia sido coberta com terra. Com o grande movimento no local e as constantes chuvas de verão, o trecho de poucos metros virou um pista de prova para amortecedores. A comunidade respira aliviada.
Viaduto no Badenfurt
A instalação da nova drenagem é a primeira parte da construção de um viaduto no trevo do Badenfurt, parte integrante da duplicação da BR-470. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) diz que os imóveis desapropriados devem ser desocupados até o dia 27 de fevereiro.
Depois disso é que a obra deve começar de fato. A estimativa é que ela dure de 12 a 18 meses, ou seja, o viaduto ficaria pronto só no ano que vem.
Trevo da Mafisa
Já a construção do grande complexo viário do Trevo da Mafisa, também parte integrante da duplicação da BR-470, deve ser concluído neste ano. Segundo o engenheiro do Dnit, João Vieira, a meta é entregar a obra entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo.
Vieira diz que 85% da terraplanagem está concluída e já há avanço nas construção das três pontes e cinco viadutos.
Fonte: nsc/Por Pancho | Foto: Eduardo Cristófoli
Sugestão de pauta