Por volta das 15h05min desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, duas pessoas foram atacadas por abelhas na Rua Artur Sartotti no Bairro Niterói, em Presidente Getúlio.
Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio deslocaram em prioridade para atender a ocorrência. Segundo o Subcomandante Tafarel Barth, uma escavadeira hidráulica realizava a limpeza de um terreno, quando acabou atingindo o local aonde se encontravam as abelhas. Com o incidente, uma feminina de 21 anos que se encontrava em um ponto de ônibus bem próximo do terreno acabou sendo atacada por centenas de abelhas.
“A feminina acabou sendo picada por muitas abelhas e logo após o ocorrido, o esposo da vítima, acabou chegando para buscar a mesma e também foi atacado por abelhas mas conseguiu ajudar a sua esposa e escapar”, destaca o Subcomandante.
Quando a equipe de socorristas chegou na ocorrência, foi prestado atendimento às duas vítimas do ataque, sendo que a feminina estava tendo complicações em virtude da reação das picadas das abelhas.
Tafarel Barth ainda relatou que a vítima sofreu mais de 300 ferroadas e necessitou ser estabilizada na viatura e conduzida ao Hospital Maria Auxiliadora em prioridade. O masculino que também foi atacado, também deu entrada no hospital para atendimento médico.
O maquinista da escavadeira hidráulica que fazia a limpeza do terreno não foi atacado. Um apicultor foi acionado para ir ao local e realizar procedimentos para deixar o ambiente seguro.
Recomendação
A Corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, orienta a população para evitar movimentos bruscos e excessivos ao perceber a presença de enxames. É preciso fazer silêncio, porque as abelhas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos.
Examinar a área de trabalho antes de usar equipamentos motorizados também ajuda na prevenção de acidentes com os insetos.
Texto: Alex de Lima | Fotos: Tafarel Barth / Willian Schattenberg / BVPG
Sugestão de pauta