Gerador pega fogo perto de 10 mil litros de diesel em Rio dos Cedros
Um incêndio atingiu um gerador de energia de grande porte na noite da quarta-feira (7), em uma edificação industrial localizada na rua 1º de Maio, no bairro Cruzeiro, em Rio dos Cedros.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 22h47 para atender à ocorrência. Quando chegaram ao local, as equipes encontraram o gerador totalmente tomado pelas chamas.
Proximidade de combustível exigiu atenção
A situação exigiu cuidados devido à proximidade do equipamento com um transformador de alta tensão e um reservatório que armazenava aproximadamente 10 mil litros de óleo diesel.
Como o local ainda estava energizado, os bombeiros inicialmente adotaram medidas de segurança para reduzir os riscos. As equipes realizaram o controle da temperatura do reservatório de combustível e o resfriamento da edificação, buscando impedir que as chamas se propagassem para outras áreas.
Combate começou após desligamento da energia
Depois que a energia elétrica foi desligada, os bombeiros puderam iniciar o combate direto ao incêndio. Após o controle das chamas, também foi realizado o trabalho de rescaldo, com aplicação de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança do local.
Durante o atendimento, foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água.
>>> Leia também: 11 novos bombeiros chegam a Benedito Novo e Rio dos Cedros para reforçar atendimento

Bombeiros de Timbó auxiliaram na ocorrência
Devido à necessidade de reposição de recursos e ao uso de LGE durante o atendimento, foi solicitado apoio da Organização Bombeiro Militar de Timbó.
Ao todo, a ocorrência contou com 10 bombeiros, entre militares e comunitários, além do emprego das viaturas ABTR-71, ASU-126 e AT51, da OBM de Rio dos Cedros.
Atuação evitou que fogo atingisse áreas de risco
A atuação das equipes permitiu controlar o incêndio e preservar as estruturas próximas. Conforme o Corpo de Bombeiros, o trabalho também foi fundamental para impedir que as chamas atingissem o reservatório de combustível e o transformador de alta tensão, reduzindo os riscos para a edificação e as pessoas presentes no local.







